Segunda-feira, 11 de Outubro de 2010

O comunismo em Portugal é é diferente do comunismo na China?

 

possível resposta: aqui


sinto-me:

publicado por Marco Moreira às 17:42
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2010

 

* porque com 99% de "liberal media" faz falta pelo menos 1 estação conservadora nos states


sinto-me:

publicado por Marco Moreira às 14:36

 

Eric Dier é jogador do Sporting e é um dos rostos do futuro de Inglaterra. Pelo menos é o que pensam os responsáveis da marca que patrocina a selecção inglesa, que convidaram o jovem para integrar uma campanha publicitária, que também conta com Rooney e que foi lançada em Setembro.

 

O central despertou a curiosidade do "Daily Mail", que estranha o facto de Dier nunca ter sido chamado às selecções jovens de Inglaterra quando, apesar de ter apenas 16 anos, já actuou pelos sub-19 leoninos. Para além disso, segundo a publicação, em Portugal querem que o defesa garanta a dupla nacionalidade, logo que faça 18 anos, já que vive em território luso desde os sete. Um sinal, consideram, de que tem qualidade.

 

O inglês, que foi capitão em todas as camadas jovens do Sporting (excepto nos sub-19), assinou um contrato profissional em Abril, apesar de existir interesse do ManUtd, Arsenal e Tottenham:

 

«Não é que não esteja interessado em jogar num clube inglês, mas acredito que o Sporting, onde são dadas muitas oportunidades aos jovens, é o melhor sítio para progredir. Alguns jogadores perdem a cabeça, quando vão para grandes clubes, talvez porque acreditam ser um grande negócio. Não tenho essa convicção. Existe ainda outra desvantagem. Nesta idade não nos dão as mesmas oportunidades de jogar que à partida terei aqui. É por isso que quero ficar no Sporting. Mas um dia quero testar as minhas capacidades frente aos melhores e a Premier League é onde sonho jogar.»

 

Apesar de a sua família já ter regressado a Inglaterra, Dier não pensa deixar Portugal. O jovem, que admira «Vidic, Ricardo Carvalho e Gerard Piqué», vê-se como «um pouco português» e garante que domina a língua. O central está empenhado em chegar à equipa sénior do Sporting:

 

«Na última temporada, joguei algumas vezes pelos sub-19 e quero jogar nesse escalão com maior regularidade. O meu objectivo é treinar com o plantel principal, no próximo ano e no ano a seguir, e tentar impor-me.»

 

[ Via Sporting Apoio ]


sinto-me:

publicado por Marco Moreira às 11:50

Sensatez que nos habituou o Henrique Raposo numa entrevista ao João Távora, da direcção da Causa Real e do blog "Corta-fitas". Para conhecer melhor esse "bicho semi-fascista" que são Os Monárquicos...


sinto-me:

publicado por Marco Moreira às 11:36

Por variadas vezes ouvimos falar nos limites do humor. Devem existir ou não? Onde residem esses limites? Como ser coerente a aplicá-los... Eu costumo dizer que o bom senso é o melhor conselho apesar de reconhecer abstratismo no real sentido do termo e que o único limite estabelecido é de quando o "humor" deixa de ter graça!

 


Temas: ,
sinto-me:

publicado por Marco Moreira às 11:10
Quinta-feira, 07 de Outubro de 2010

 

Um casal de neo-nazis polacos, que começaram a namorar ainda jovens e mais tarde tornaram-se skinheads descobriram um chocante segredo familiar: eram Judeus.

 

Pawel e Ola, identificados somente pelos nomes próprios, são tema central de um documentário da CNN sobre polacos que estão a re-descobrir as suas origens judaicas depois dos seus familiares esconderem a identidade, para escapar às perseguições durante a 2.ª Guerra Mundial.

 

Ola descobriu a partir do Instituto de História Judaica de Varsóvia que ambos eram tecnicamente Judeus. Na altura, ela e Pawel eram activos membros do movimento Neo-Nazi de Varsóvia:

«Eu era nacionalista a 100%. Nessa altura, quando eramos skinheads, girava tudo à volta da supremacia ariana... que os Judeus eram a maior praga e o pior dos males do mundo» confessou Pawel.

 

Hoje vivem de acordo com as mitzvoth, na sinagoga ortodoxa local...

 

[ Via CNN ]


sinto-me:

publicado por Marco Moreira às 11:24

Diz que o pomar de Alvalade tem mais uma maçã podre! Um jogador à Porto, dizem outros...


sinto-me:

publicado por Marco Moreira às 10:49
Quarta-feira, 06 de Outubro de 2010

A Joana Amaral Dias tem o mesmo efeito que os slots publicitários na TV. Quando aparece tenho de baixar o volume audio.


sinto-me:

publicado por Marco Moreira às 23:27

 

A censura antes e depois ↑


sinto-me:

publicado por Marco Moreira às 14:53

O que disse Manuel Alegre sobre as medidas de austeridade?


sinto-me:

publicado por Marco Moreira às 14:14
 
Pesquisar neste blog
 
Redes
RSS Facebook Twitter Flickr Videos Sapo
Ligações
este blog utiliza pontos de exclamação!

!!!

 Ilustração de Pedro Vieira

prémio 'best non-english jewish blog' em 2007

Judaica fm

 

blog Judaica fm