Terça-feira, 22 de Dezembro de 2009

 

Ninguém com bom senso pode ignorar o fenómeno do Aquecimento Global, mas ao exclusivisar a culpa do Homem neste problema poderemos estar a relativizar o mesmo com benefícios (esses sim) quase exclusivos ao "eco-lobby", nomeadamente ao Sr. Al Gore e outros que tais... muito embora seja claro que a poluição só tráz malifícios ambientais à Terra e seus moradores.

 

Com esta vaga de "mau tempo" por terras lusas e não só, gostaria de partilhar convosco (para além da fantástica foto) um outro fenómeno que teve lugar também no nosso planeta, ali para os lados da imprensa liberal norte-americana.

 

Estamos na década de '50 do século passado e os jornais e revistas entupiam os olhos dos seus leitores com um fenómeno chamado "Arrefecimento Global", que pelos títulos aflitivos, tudo apontava para o início de uma nova Idade do Gelo.

 

Antes e depois as teorias do Aquecimento vs. Arrefecimento fizeram-se notar com maior ou menor entusiasmo por parte dos 'media' e políticos. Aos restantes mortais dou um conselho: Cool Down!

 



publicado por Marco Moreira às 15:34
 
Pesquisar neste blog
 
Redes
RSS Facebook Twitter Flickr Videos Sapo
Ligações
este blog utiliza pontos de exclamação!

!!!

 Ilustração de Pedro Vieira

prémio 'best non-english jewish blog' em 2007

Judaica fm

 

blog Judaica fm